.share-button {display: inline-block;}

Carijo, o filme

06 agosto, 2017

#roda carijo: tarde e noite - sapeco, montagem e Carijada - relatório posterior 2

Dia 15 e noite até 16- Durante à tarde montamos todo o espaço para receber o público e com a chegada da erva mate foi realizado o sapeco, desgalho e encarijamento da erva, já com participantes voluntários que realizaram a atividade em molde de oficina e aprenderam também a cuidar e mexer com o braseiro, brando e constante. Consideramos que a Carijada foi um sucesso de público e integração comunitária e cultural. A noite do Carijo de Porto Alegre vai ficar na lembrança de quem esteve presente: nesta noite reunimos em um clima de muita confraternização, amizade e respeito à diversidade, o movimento tradicionalista, grupo de tambores afrogaúchos e a tradição guarani, através do feitio do Carijo. Fizemos questão de destacar a presença de Eduardo Verá, bem como de incluir na programação indicações do CTG, como a artista Mallu Benitez que cantou a América Latina. A atividade cultural da Ronda do Carijo contou com músicas gauchescas, musicas da latinidade platina, dos tambores do sul, com rock and roll e com o fogo de chão em volta ao Carijo.
Mais 400 pessoas participaram e/ou passaram pela Carijada. Só o CTG Estância da Azenha articulou um grupo de mais de 120 pessoas que aproveitaram a receptividade gastronômica do CTG e as atividades do Carijo, com muita diversidade musical e cultural.
O fechamento do trabalho deixou uma semente de respeito à origem e "plantou" um espaço de discussão sobre o tema dentro do CTG, bem como naquele dia proporcionou um momento de integração de diferentes nichos culturais. Nossa equipe também orientou e conversou com o público sobre as atividades, entregou kits e divulgou o projeto #rodacarijo, #sedactel, #juntospelacultura.
Estivemos durante meses alinhando junto ao CTG o conceito e propósito do projeto na busca da integração de diferentes públicos. 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário